Imagem capa - 5 DICAS PRA VOCÊ SÓ CURTIR E NÃO ENLOUQUECER NA FESTA DA SUA CRIANÇA por Cartola Mágica Fotografia de Recém Nascidos
Aniversário infantil

5 DICAS PRA VOCÊ SÓ CURTIR E NÃO ENLOUQUECER NA FESTA DA SUA CRIANÇA


Desde que o Marcos - meu marido e o fotógrafo idealizador do Cartola Mágica - começou a fotografar aniversários infantis,  (entre 2014, 2015) escuto ele relatando sobre momentos de caos em festas de aniversário de 1 ano. 



Dizia que os bebês dormiam na hora dos parabéns, e por vezes acordavam chorando; falava também daquele momento da foto na mesa do bolo, onde as mãozinhas ágeis não param e querem puxar bolo, doce, decoração à baixo. Os bebês olhando admirados por todos os lados, pois são tantas cores à sua volta que a câmera não atrai a atenção suficiente.      




Quando ele me contava eu não dava muito ouvidos, porque achava que era isso mesmo... Criança é criança! São imprevisíveis e atentas a tudo. 



Porém, quando comecei a fazer os eventos junto com ele - em 2019, eu constatei que sim, realmente esses momentos acontecem!  Mas por sorte tive a oportunidade de observar as diversas festas que já fotografamos, e digo que é super possível eliminar ou pelo menos diminuir os imprevistos do dia.


Então presta atenção, porque eu te garanto que vai fazer toda a diferença se você colocar em prática essas 5 dicas!



A PRIMEIRA dica é: Mãe, esteja calma e plena neste grande dia! 

Não foi uma nem duas vezes, nas festas em que estávamos fotografando, percebi que a mãe estava nervosa e ansiosa. E é super compreensível este sentimento, afinal esse dia foi esperado e super planejado. Mas como muitos já sabem, os bebês são como "radarzinhos", eles percebem nossas emoções e as alterações no ambiente.    



Então se você ficar nervosa, é bem provável que o seu bebê perceba e, na melhor das hipóteses, ele vai chorar.  

Tente resolver o seu nervosismo tomando um chá gostoso, coloque pra tocar aquela música que você gosta e que lhe traga uma sensação agradável. E se mesmo assim não resolver, só respira e não pira. hehehe  



A SEGUNDA dica é: Procure manter a rotina do seu bebê, se possível no dia da festa e no dia anterior a ela, pois como eu disse eles sentem as alterações no ambiente e no ritmo da casa. E isso será com certeza um grande incômodo para você e a sua criança. E falo sobre isso, me referindo principalmente ao aspecto sono. 



Eu já vi situações do bebê dormir momentos antes dos parabéns, daí será preciso acordá-lo e é choro, desconforto na certa! E sabe aquele nervosismo que eu falei? Nem a maracugina vai resolver! Então se programe no grande dia e, pelo menos uma hora antes de sair de casa, coloque o seu bebê para dormir aquele soninho revigorante da tarde.   



Outra coisa que cansa por demais os bebês - eis que trago minha TERCEIRA dica - é passá-lo de colo em colo. Sabe aquela hora em que você está passando por alguma mesa, vem aquela tia - que é prima da sua mãe e que você viu uma vez desde que o seu bebê nasceu - e pede pra pegar um pouquinho a criança no colo? Então! E.vi.ta! É muita gente, muita informação, muito movimento num dia só. 



Então você precisa se posicionar e dizer que ele já está ficando cansado e o colo vai irritar ele mais ainda.

Mesmo assim é bem provável que algumas pessoas insistam em pegá-lo, então faça um convite para uma visita até a sua casa. Essa pode ser uma situação chata e desagradável, mas é importante para a sua criança no decorrer da festa. 

Inclusive, permita que o seu bebê possa explorar o ambiente, colocando-o no chão e o deixando brincar com as outras crianças.




A QUARTA dica parece besta, mas é indispensável! Ofereça água e comida para sua criança... parece brincadeira, mas é sério!

Por vezes percebemos que o bebê está desconfortável, irritado, chorando, uma confusão daquelas em que os nossos filhos estão dando um show e não param quietos e a gente não sabe da onde que vem e nem pra onde que vai… mas o fato é que, com a emoção e todo o movimento do dia, há uma possibilidade de que você esqueça de oferecer água e comida para a sua criança.   



Por isso, antes da festa começar já pense em que momento você precisa parar para alimentar o seu bebê. Se for o caso, já delegue essa função para alguém que possa lhe ajudar a lembrar ou ainda oferecer à criança o alimento que você preparou. Nessa hora os vovôs e vovós de plantão podem dar uma mãozinha, ou ainda alguém próximo à vocês.  




Então a QUINTA e última dica é sobre as fotos na mesa do bolo. Sim, a gente faz, abre a possibilidade para as famiílias de poder fazer com todos os convidados. Mas sério, será que precisa? Que tal pensar em um cantinho, já na chegada pra fazer esses registros? 

Esse momento que antecede os parabéns é sempre tumultuado, a criança não aguenta, porque como eu disse, é muita informação, tudo diferente.  É até crueldade exigir dos pequenos que fiquem parados em frente à uma mesa mega colorida e ainda tendo que olhar pra câmera.



Por isso eu acho importante ponderar, e se achar indispensável essa foto, a nossa dica é ter um local logo na chegada pra fotografar.  

Deixe a exclusividade das fotos na mesa do bolo para o seu núcleo familiar.  





Portanto, te garanto que se você se atentar a esse pequenos detalhes você vai curtir à beça a festa que planejou e preparou para o seu bebê, e tenho certeza que vai adorar ter mais tempo pra aproveitar junto com o seu filhote, sua família e seus amigos! 


Se você está preparando a festa de aniversário da sua criança acesse o Link e solicite um orçamento conosco.


Vem com a gente contar a sua história! 

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES